Importação e Exportação

Conheça um pouco sobre Importação e exportação

 

Porque exportar? Conheça as vantagens de exportar:

Dentre as vantagens que a atividade exportadora oferece às empresas, destacam-se as seguintes:

a) aumento de produtividade– exportar implica aumento da escala de produção, que pode ser obtido pela utilização da capacidade ociosa da empresa e/ou pelo aperfeiçoamento de seus processos produtivos. A empresa poderá, assim, diminuir o custo de seus produtos, tornando-os mais competitivos, e aumentar sua margem de lucro;

b) diminuição da carga tributária– a empresa pode compensar o recolhimento dos impostos internos, via exportação:

I. os produtos exportados não sofrem incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);

II. o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tampouco incide sobre operações de exportação de produtos industrializados, produtos semielaborados, produtos primários ou prestação de serviço;

III. na determinação da base de cálculo da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), são excluídas as receitas decorrentes da exportação;

  1. as receitas decorrentes da exportação são também isentas da contribuição para o Programa de Integração Social (PIS) e para o
  2. Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep); e
  3. o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) aplicado às operações de câmbio vinculadas à exportação de bens e serviços tem alíquota zero.

 

Porque importar? Conheça as vantagens de importar:

importação pode diferenciar os custos e aumentar a viabilidade perante seus concorrentes. O mercado externo permite o acesso a produtos inovadores e recursos para elevar a competitividade dos seus negócios.

Conheça algumas vantagens:

Tecnologia avançada: Muitos equipamentos com tecnologia de ponta não estão disponíveis no mercado brasileiro e podem ser encontrados em outros mercados internacionais. A importação permitirá que empresas brasileiras possam prestar serviços e oferecer produtos com qualidade superior que irá tornar os negócios mais competitivos.

Preços atrativos: A dinâmica de outros mercados com suas variedades de serviços e produtos podem oferecer preços reduzidos e atrativos. Mesmo com toda carga tributária a importação pode ser uma grande oportunidade de negócio.

Fornecedores competitivos: O grande diferencial tecnológico, qualidade dos produtos e capacidade produtiva agregam valor e elevam as vantagens competitivas.

Diferencial: A importação torna sua empresa destaque no mercado com equipamentos de última geração e produtos diferenciados com menor custo.

importação precisa ser planejada com muita responsabilidade. É necessária uma assessoria que forneça as melhores opções para contratar fornecedores idôneos, instrução para emissão correta dos documentos, obter uma logística segura e ágil e um desembaraço aduaneiro atento às legislações vigentes para utilização de todos os benefícios fiscais possíveis.

E-mail: comercial@ciaaduaneira.com.br
Phone: 55 31 2536-3432
Mobile: 55 31 9 9868-3945

Add Your Comment

Premium Wordpress Themes by UFO Themes